22/08/2023


Brasil Cotidiano Política

PL anuncia Bolsonaro como candidato à reeleição

O PT também oficializou a candidatura de Lula à Presidência na quinta (21). Já Fernando Haddad lançou candidatura ao governo de SP

candidatura bozo

Bolsonaro lançou candidatura neste domingo (24) (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição, na manhã deste domingo (24). Além disso o partido lançou o General Braga Netto como vice na chapa.

A convenção ocorreu no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Bolsonaro subiu ao palco ao lado de Michelle e, às 11h30, pegou o microfone. Após citar uma curta passagem bíblica sobre o valor da “mulher virtuosa”, deu a palavra para Michelle abrir os discursos.

Em uma fala de 13 minutos marcada pelo tom religioso, Michelle fez agradecimentos, falou sobre patriotismo e elogiou o marido. A primeira-dama também lembrou o episódio da facada sofrida por Bolsonaro na campanha de 2018.

Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação (…) Quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. (…) Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação.

Já o candidato discursou por 1 hora e 9 minutos. Pouco antes do fim, convocou os apoiadores para protestar “pela última vez” no próximo 7 de setembro. “Nós somos maioria, nós somos do bem, nós temos liberdade para lutar pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora, para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez”.

CANDIDATURA DE LULA

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta semana o PT também oficializou a candidatura de Lula à Presidência da República durante convenção em São Paulo. Contudo o petista não participou do evento pois estava viajando.

Desse modo, esta é a sexta vez que ele disputará a Presidência, agora com Geraldo Alckmin (PSB) de vice. A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (SP) ao Palácio do Planalto ocorreu na manhã de quinta (21), em um hotel no Centro da capital paulista.

CONVENSÃO ESTADUAL DO PT EM SÃO PAULO

Durante esse sábado (23) o PT também anunciou Fernando Haddad como candidato ao governo e Márcio França (PSB) como candidato ao Senado. Os dois pela chapa com o partido de Lula.

Entretanto ainda sem vice, Haddad não conseguiu puxar Marina Silva para a composição. Agora, o PT aguardará a confirmação do PSOL junto com a federação formada por PV, PCdoB, PT e PSB.

(*Com informações Portal G1 e Correio Braziliense)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo