22/08/2023

As cinco músicas mais tocadas no Brasil nos últimos dias

Com a chegada das plataformas de streamings, ficou ainda mais fácil acompanhar a quantidade de números conquistados por grandes músicas

Luisa-Sonza

O Spotify é a plataforma de streaming de música mais utilizada no mundo. Ela foi lançada em 2008, e se tornou um sucesso. Uma conta oficial dentro do aplicativo faz análise dos sons mais ouvidos, tanto no global como no próprio perfil. E hoje a REDE+ trouxe as mais ouvidas no Brasil!

 TOP 5 BRASIL:

1- Cachorrinhas – Luísa Sonza

(Foto: Reprodução/ Febre Teen)

Luísa lançou na segunda (18), “Cachorrinhas”. A cantora alega ter juntado as maiores paixões, os animais e a música. A letra é cheia de referências aos ‘pets’ e conta com a participação exclusiva deles no clipe.

A música ganhou um imenso sucesso nas redes sociais, com várias pessoas tentando reproduzir a coreografia.

2- Pipoco – Ana Castela, Melody, Dj Chris No Beat

(Foto: Reprodução/ IG Gente)

O ‘feat’ entre os três artistas na terça (19) alcançou o topo do ‘Spotify Brasil’. Assim, viralizou nas redes sociais, o público adorou a mistura de ‘funk’, ‘sertanejo’ e batidas eletrônicas.

Mesmo já tendo uma ótima audiência, após a ‘treta’ entre Melody e Anitta, estourou ainda mais. A ‘treta’ cheia de indiretas no Twitter, com acusações de plágio dos dois lados.

3- Ai Preto – L7NNON, DJ Biel do Furduncinho, Bianca

(Foto: Reprodução/ Auge Magazine)

Outra música que teve explosão no Tik Tok. Alguns nomes como Paulo André, Pocah, Lore Improta, Gabily e Vanessa Lopes já postaram vídeos com a ‘dancinha’ considerada TOP 1 do Brasil.

4- Baile no Morro – MC Tairon, Mc Vitin Da Igrejinha, DJ WiN

(Foto: Reprodução/ G1)

O funk mineiro viralizou antes mesmo do lançamento oficial, com trechos vazados o público já adotou a música. Foram poucas semanas até que no dia 1º de julho alcançou os mais ouvidos do ‘Spotify’.

5- Bandido – Zé Felipe, MC Mari

(Foto: Reprodução/ Youtube)

Mesmo com mais de um mês do lançamento, a música continua entre as mais ouvidas. Com o refrão chiclete, e vários vídeos, ela fez enorme sucesso, principalmente no Tik Tok, em que criaram uma ‘dancinha’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.