A rotina cansativa da semana acaba nos deixando sem tempo para nada. Uma ótima alternativa para relaxar e sair um pouco da rotina, é a leitura.
Em vez de ficar sem fazer nada nos fins de semana, tente pegar um livro da estante para se aventurar e descobrir novos lugares e o que gosta. Para isso, a Rede+ listou cinco livros leves para ler no fim de semana.
Tartarugas até lá Embaixo (John Green)
Na leitura você verá sobre os micróbios, seres que nós só conseguimos ver com auxílio do microscópio, seres que vivem em todos os lugares por qual passamos e até mesmo dentro de nossos corpos.
Para nós, talvez eles não sejam uma ameaça, já para uma das jovens, Aza, eles tomam uma posição mais maléfica, chegando a atormentar os pensamentos. Essa condição pode ser chamada de misofobia.
Com um bilionário desaparecido na cidade, Aza e Daisy, se mostram interessadas na oferta de 100 mil dólares a quem o capturasse. Uma leitura que flui com leveza mas nos deixa pensativos, mostrando o sofrimento de uma pessoa ansiosa. Com certeza, você vai levar esse livro para vida.
Rainha Vermelha (Victoria Aveyard)
O livro fala de uma sociedade onde as pessoas são separadas pela cor do sangue. Assim, Mare, uma menina pobre de sangue vermelho, possui o dever de trabalhar para servir a elite de sangue prateado, que tem poderes quase que sobrenaturais.
Ela tenta roubar, para conseguir alimentar a família, não tendo mais esperanças de sair do miserável vilarejo onde vive. Em uma surpresa do destino, ela acaba sendo contratada para trabalhar no palácio real, em que nada poderia dar errado. Até que em frente aos nobres, os poderes acabam despertando.
Mas isso é impossível, como teria poderes com o sangue vermelho? Em meio ao caos e as surpresas, Mare e as próprias ações, colocarão príncipe contra príncipe, e ela mesma contra o coração.
Nada Dura Para Sempre (Sidney Sheldon)
Três amigas trabalham no mesmo hospital. Dessa forma, além de terem os problemas no emprego, ainda tem que lidar com as mágoas do passado e as complicações do presente.
Paige, é orgulhosa de seguir os passos do pai, e pretende se casar, mas o sonho pode acabar não dando certo. Honey, conta com habilidades de sedução, mas talvez não seja o suficiente para salvar uma vida. Já Kate, após os traumas de abuso na adolescência, promete nunca mais deixar um homem tocá-la, só não conta com a possibilidade disso despertar interesse dos homens.
A vida decide pregar peças e as coloca em diversas situações de vida ou morte. Uma história cheia de reviravoltas, onde o amor, a ambição e o medo andam juntos.
Teto Para Dois (Beth O’Leary)
Os dois moram na mesma casa, dormem na mesma cama, mas nunca se encontraram. Tiffy após sair da casa do ex-namorado abusivo, está desesperada para achar um local para viver. Já Leon, tentando achar formas de ganhar dinheiro, acaba tendo a ideia de alugar a casa. Afinal só fica em casa pela manhã, trabalha a noite de enfermeiro e nos fins de semanas dorme na namorada.
Mas seria uma boa ideia fechar um contrato de seis meses sem nunca terem se falado? Com vários obstáculos pela frente, tanto os cotidianos quanto um ex-namorado obcecado, uma namorada possessiva, amigos ciumentos e empregos que exigem muito?
Lado Feio Do Amor (Colleen Hoover)
Tate, se muda para o apartamento do irmão com intuito de se dedicar ao mestrado. Desse modo, ela conhece um lado do amor que não é agradável, onde o significado de relacionamento se perde. Miles e Tate não sentem amor à primeira vista, mas sim uma atração física muito forte.
Com habilidades de persuasão, Miles impõe regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Assim, o que era para ser um relacionamento casual, acaba dando errado ao Tate perceber que não consegue controlar os próprios sentimentos.
Por fim, já separa um tempinho para colocar a leitura em prática neste fim de semana!
Leia outras notícias no Portal RSN.