22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Termômetros registram 0ºC e geada em Guarapuava

A temperatura foi registrada às 7h na Estação Meteorológica do Simepar. A geada forte congelou os carros que ficaram expostos

ee68cdbb-50b3-41d6-8475-a26d9c25a3b9

A temperatura foi registrada às 7h na Estação Meteorológica do Simepar. A geada forte congelou os carros que ficaram expostos (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

*Reportagem com vídeo

O sábado (30) amanheceu congelante em Guarapuava. O céu azul contrastou com o gelo da geada forte. Isso porque às 8h da manhã, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrava 0,3ºC. No mesmo horário, a estação no Distrito de Entre Rios marcava 2,2ºC.

No entanto, às 7h da manhã, fez 0ºC na cidade. Conforme o Simepar, o amanhecer gelado se deu devido ao estabelecimento da forte massa de ar seco e frio sobre o Paraná.

“Condição meteorológica que favorece a formação de geadas, especialmente entre parte do Oeste, Sudoeste, Centro-sul, Campos Gerais e RMC. Em grande parte dessas Regiões, as geadas deverão ser de fraca intensidade. Porém, em Regiões do Centro-Sul, os eventos poderão ser de intensidade moderada”.

Nessa sexta (29), a previsão apontava para queda de temperatura, mas não indicava que faria tanto frio. Para se ter uma ideia, o Simepar previa para Guarapuava mínima de 3ºC e máxima de 17ºC. E já que o frio veio com tudo, o melhor é ficar quentinho em casa, tomar um café ou chimarrão.

Quem preferir ainda tem chocolate quente ou a sopinha. E para quem puder, o filme com pipoca debaixo do edredon é a melhor programação. Aproveite.

VEJA O GELO SOBRE UM CARRO

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.