Ultimamente está sendo comum perceber que algumas tendências de antigamente estão voltando e chamando a atenção na mídia. O estilo Y2K, ou year 2000 (em português, ano 2000) voltou com tudo. Para muitos, período considerado polêmico no mundo da moda, o que divide opiniões até hoje.
Desse modo, ao abrir as redes sociais é possível observar que coisas como a calça de cintura baixa, ‘piranha’ de cabelo e óculos de lentes coloridas voltaram a ser usados. Contudo várias peças do estilo ainda não chegaram para a mídia, o que francamente, esperamos que ficassem enterrado nos anos 2000.
1- Calça Capri
A calça capri é muito longa para ser um calção, mas muito curta para ser uma calça longa. Geralmente, o look era composto com uma blusa para deixar a barriga a mostra, muitas vezes davam ênfase ao piercing no umbigo (outra febre Y2K).
Jenifer Lopez, Rihanna, Mischa Barton, e muitas outras eram amantes desse estilo de calça, pois nessa época chamar atenção nunca era demais.
2- Bolero
Uma peça versátil, podendo ser usada para ta para sair comer com os amigos, quanto no caso de Ashley Tisfale, desfilar no Red Carpet. A peça fez um sucesso enorme. Algumas pessoas começaram até faze-los em casa, no estilo diy (do it yourself).
3 – Vestido por cima da calça
Em qualquer tapete vermelho nos anos 2000 com certeza encontraríamos looks onde a base deles se baseava em calças jeans sobrepostas por vestidos midi. No entanto, não sabemos se essa combinação controversa foi uma alucinação coletiva ou um enorme acerto para a moda Y2K.
4 – Cinto por cima da blusa
No caso dos cintos por cima da blusa os tamanhos variavam. Eles iam dos mais grossos aos mais finos. Nessa época colocar o cinto no passador da calça era over, fora de moda. Estilo mesmo era por em cima da blusa e criar camadas de sobreposição no look.
5 – Gravatas femininas
O item julgado “masculino” foi reinventado na época. Um acessório muito utilizado pelas mulheres para montar algo mais descontraído e desarrumado propositalmente. Um dos queridinhos das celebridades, principalmente da Avril Lavigne.
Mas afinal, qual dessas tendências da moda você prefere esquecer?
Leia outras notícias no Portal RSN