22/08/2023

Tendências dos anos 2000 que atualmente julgamos um pouco

Mesmo que os anos 2000 tenham sido importantes para a moda atual, certas peças de roupas preferimos deixar somente na memória

moulin-1024x774

Qual dessas tendências da moda você prefere esquecer? (Foto: Reprodução/Pisces blog)

Ultimamente está sendo comum perceber que algumas tendências de antigamente estão voltando e chamando a atenção na mídia. O estilo Y2K, ou year 2000 (em português, ano 2000) voltou com tudo. Para muitos, período considerado polêmico no mundo da moda, o que divide opiniões até hoje.

Desse modo, ao abrir as redes sociais é possível observar que coisas como a calça de cintura baixa, ‘piranha’ de cabelo e óculos de lentes coloridas voltaram a ser usados. Contudo várias peças do estilo ainda não chegaram para a mídia, o que francamente, esperamos que ficassem enterrado nos anos 2000.

1- Calça Capri

A calça capri é muito longa para ser um calção, mas muito curta para ser uma calça longa. Geralmente, o look era composto com uma blusa para deixar a barriga a mostra, muitas vezes davam ênfase ao piercing no umbigo (outra febre Y2K).

Jenifer Lopez, Rihanna, Mischa Barton, e muitas outras eram amantes desse estilo de calça, pois nessa época chamar atenção nunca era demais.

2- Bolero

(Foto: Reprodução/ Pinterest) Ashley Tisdale desfilando com bolero

Uma peça versátil, podendo ser usada para ta para sair comer com os amigos, quanto no caso de Ashley Tisfale, desfilar no Red Carpet. A peça fez um sucesso enorme. Algumas pessoas começaram até faze-los em casa, no estilo diy (do it yourself).

3 – Vestido por cima da calça

(Foto: Reprodução/ Insider) Anne Hathaway desfilando

Em qualquer tapete vermelho nos anos 2000 com certeza encontraríamos looks onde a base deles se baseava em calças jeans sobrepostas por vestidos midi. No entanto, não sabemos se essa combinação controversa foi uma alucinação coletiva ou um enorme acerto para a moda Y2K.

4 – Cinto por cima da blusa

(Foto: Reprodução/ Pedestrian)

No caso dos cintos por cima da blusa os tamanhos variavam. Eles iam dos mais grossos aos mais finos. Nessa época colocar o cinto no passador da calça era over, fora de moda. Estilo mesmo era por em cima da blusa e criar camadas de sobreposição no look.

5 – Gravatas femininas

(Foto: Reprodução/ Pinterest) Avril Lavigne com gravata

O item julgado “masculino” foi reinventado na época. Um acessório muito utilizado pelas mulheres para montar algo mais descontraído e desarrumado propositalmente. Um dos queridinhos das celebridades, principalmente da Avril Lavigne.

Mas afinal, qual dessas tendências da moda você prefere esquecer?

Leia outras notícias no Portal RSN

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.