22/08/2023
Política

Prefeito de Candói usa slogan de campanha como marca da administração

imagem-26325

O prefeito de Candói, Elias Farah Neto patrocina nova irregularidade e que pode causar uma ação por improbidade administrativa. Recentemente, a RSN mostrou que o prefeito emplacou oito veículos oficiais comprados em 2010 dando preferência ao número 45, enaltecendo o PSDB, partido no qual atualmente está filiado.
 
Agora, a RSN mostra que o prefeito usa o mesmo slogan da campanha política de 2008 como marca da sua administração na Prefeitura de Candói.
“A força que vem do interior” foi a coligação entre o PSDB e o PDT, segundo registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para conferir, basta acessar o link http://www.tse.jus.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/gerenciarregistrocandidatura/manterCandidato!mostrarRegistroCandidatura.action?codigoUECandidato=74225&sqCandidato=24543
 
Para comprovar que o slogan da campanha política está sendo utilizado oficialmente pelo prefeito como marca da sua gestão basta fazer uma pesquisa no Google. Todas as matérias que se referem ao município contem o mesmo slogan. O próprio site oficial da Prefeitura ratifica essa utilização. A RSN entrou em contato com a assessoria de imprensa do prefeito, por e-mail, solicitando que Elias Farah Neto comentasse a duplicidade do slogan, mas não obteve retorno.
 
Por atitude semelhante a de Elias Farah Neto, o então prefeito do município de Rebouças, Vicente Solda foi condenado pelo Juízo da Comarca, na região de Guarapuava. A decisão foi tomada em 7 de fevereiro de 2011 e quando a ação transitar em julgado, Solda deve ter os direitos políticos suspensos por três anos, ficando proibido de contratar com o poder público pelo mesmo período e tendo que ressarcir os cofres públicos pelo prejuízo causado ao erário. Solda entrou com recurso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo