Cores diversas, designs incomuns, maneiras ‘diferentonas’ de amarrar o cadarço e uma enorme quantidade de tênis. Isso faz parte da rotina de muitos, caso você tenha se identificado, pode ser um dos ‘sneakerhead’. Mas afinal, o que é ser um ‘sneakerhead’?
O termo ‘sneakerhead’ é utilizado para denominar adeptos da cultura urbana do tênis. O mercado vem crescendo, tendo, principalmente, como alvo a ‘Geração Z’, que são os nascidos entre 1995 e 2010. A geração já está no comando das modas, e isso não é novidade.
Com a evolução do ‘streetwear’, um estilo de se vestir de maneira mais despojada e confortável, fez com que o ‘sneakerhead’ continuasse crescendo. Mas o ápice da moda, se deu ao lançamento do Air Jordan 1, produzido pela Nike em parceria com o jogador de basquete Michael Jordan.
Por conta da demanda de modelos assim, os valores continuam subindo, isso se da por conta do ‘hype’, ou seja, a popularidade. Hoje em dia, marcas enormes como Nike, Adidas e Puma, são marcas que fazem de tudo para agradar cada vez mais o público amante desse ‘hype’.
Se identificou com esse estilo? Nos fala aí.
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