Hoje a REDE+ aborda um tema bem polêmico: não responder as mensagens do (a) crush. Você fica nervoso(a) quando manda mensagens para alguém, e parece que a pessoa não dá a mínima importância? Saiba que esse problema provavelmente está em você, basicamente na forma como administra as expectativas em termos de atenção.
Quando nossas mensagens são evitadas ou esquecidas, pode ser inevitável reagirmos de maneira frustrada ou desiludida. Então, de modo a amenizar esses sentimentos decepcionantes e chatos, é bem melhor entendermos os reais motivos para nossa atenção não estar sendo correspondida. Afinal, as pessoas têm vida além da paquera, não é mesmo?
De acordo com consultores de comunicação, analistas de mídia e especialistas em relacionamento digital, existem motivos principais para as pessoas não responderem as mensagens de texto.
MOTIVOS
1. Algumas pessoas não respondem as mensagens porque simplesmente não querem.
2. Outras realmente precisam trabalhar para viver e estão sempre ocupadas. Ou seja, as mensagens podem exigir um tempo que elas não têm (e não poderiam ter sem que isso prejudicasse o cumprimento das obrigações).
3. Algumas pessoas não gostam de despender o tempo necessário para responder mensagens, principalmente se forem extensas. Quando o texto é muito grande, a preguiça pode desmotivá-las a conversar sobre um assunto que poderia ser discutido mais facilmente ao vivo e em cores.
4. Há aqueles que não respondem mensagens conscientemente por vários fatores que envolvem apelo emocional.
5. Algumas pessoas não respondem as mensagens pois elas podem se esquecer de respondê-las.
6. Há quem não responde as mensagens porque está sendo bombardeado com inúmeras outras.
Os motores cada vez mais potentes da tecnologia aceleram vertiginosamente a nossa dinâmica de comunicação, e isso deveria nos fazer trabalhar para adaptarmo-nos ao maior volume de dados e conexões criadas quase que instantaneamente e a todo instante. Mas, e você? Responde as mensagens do (a) gato (a) na hora?
Leia outras notícias no Portal RSN.