22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Santuário Nossa Senhora do Belém recebe peregrinos hoje (28)

O santuário de Guarapuava receberá devotos dos municípios de Foz do Jordão, Manoel Ribas, Nova Tebas e Mato Rico

Neste domingo (28), o santuário de Guarapuava receberá devotos dos municípios de Foz do Jordão, Manoel Ribas, Nova Tebas e Mato Rico (Foto: Ascom/Diocese de Guarapuava)

O Santuário Nossa Senhora de Belém recebe neste domingo (28), novos peregrinos em Guarapuava. A peregrinação contará com devotos dos municípios de Foz do Jordão, Manoel Ribas, Nova Tebas e Mato Rico. De acordo com a Diocese de Guarapuava, desde a criação em 2 de fevereiro de 2021, o santuário se propôs a ser o ponto de encontro dos fiéis.

Assim, ao longo de 2022 até agora já ocorreram cinco peregrinações, reunindo centenas de pessoas. Conforme as informações, o objetivo é que devotos das paróquias das 31 cidades que compõem a diocese participem das peregrinações. O pároco Jean Patrik Soares, acompanhado dos vigários, Agostinho Grande e Herick Vitchemechen participam das atividades com os peregrinos.

De acordo com o pároco, a peregrinação ocorre todos os meses, geralmente no último domingo de cada mês. “Essa já é a quinta caravana que estamos acolhendo. A cada domingo vem entre três e cinco paróquias da diocese. Para essa agora, são três paróquias programadas com cerca de 100 pessoas”.

PROGRAMAÇÃO

Os fiéis são recebidos por volta das 8h30 com café, depois todos se dirigem até o santuário para momentos de louvor, acolhida, apresentação do santuário e orações. “Temos a oração do terço, uma pregação mariana e encerramos a manhã com a coroa de Nossa Senhora”.

Ainda conforme o pároco, em seguida, os peregrinos almoçam e depois assistem show de louvor do padre Jean com a banda. “Às 15h30, uma missa encerra as atividades, com foto dos peregrinos em frente ao santuário”. Desse modo, a ação busca reforçar a fé na padroeira e promover a convivência entre as pessoas das diversas paróquias.

Por fim, os interessados em participar da próxima peregrinação, devem procurar as secretarias das paróquias que participam.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo