22/08/2023


Anitta fazendo história: duas conquistas em uma única noite

A cantora ganhou na categoria Melhor Clipe de Música Latina com o hit "Envolver", que já havia lhe rendido um registro no Livro dos Recordes

anitta-vence-vma

Anitta no VMAs (Foto: Reprodução/G1)

Anitta fez história nesse domingo (28), ao se tornar tanto a primeira brasileira a performar no palco principal do Video Music Awards 2022 (VMAs), organizado pela MTV em Nova Jersey, nos Estados Unidos, quanto a primeira artista solo brasileira a ser premiada na cerimônia.

https://www.youtube.com/watch?v=wNj3FInCBrw

A cantora ganhou na categoria Melhor Clipe de Música Latina com o hit “Envolver”, que já havia lhe rendido um registro no Livro dos Recordes como “primeiro artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”. Na disputa com a carioca, estavam Bad Bunny, com “Tití me preguntó”; Becky G X Carol G, com “MAMIII”; Daddy Yankee, com “Remix”; Farruko, com “Pepas”; e J Balvin & Skrillex, com “In Da Getto”.

Esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada!

Na apresentação, Anitta levou o funk a uma das principais premiações americanas. Antes de começar “Envolver”, foram tocados trechos de “Movimento da Sanfoninha”, “Bola Rebola” e “Vai Malandra”. Para a chegada no evento, Anitta apostou num visual da noite e surgiu deslumbrante num vestido justo vermelho em nova postagem na rede social.

Look vermelho (Foto: Reprodução/Getty Images)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo