Uma preocupação que tem aumentado entre homens e mulheres são as imperfeições e manchas na pele. Dessa maneira, Cleuza Meira, Esteticista Especialista Dermatofuncional indica o Peeling Vulcanice, testado e aprovado na Clínica Estética Bela Forma.
De acordo com ela, o tratamento é uma solução rápida para clarear a pele e diminuir manchas causadas pela exposição ao sol. “O peeling age sob os melasmas, cloasmas e hiperpigmentações pós-inflamatórias, causadas por acne e pós-peeling. Assim, ele tem a função de despigmentar até mesmo as manchas mais fortes, como a sarda, considerada uma mancha natural da pele”.
Desse modo, o tratamento é feito em três etapas. Primeiro, se aplica um conjunto de ácidos vulcânicos que esfoliam a pele. A segunda etapa é composta por uma máscara despigmentante. E a terceira, consiste na aplicação de cremes com propriedades clareadoras e de regeneração celular, e é feita em casa pelo paciente.
PROCEDIMENTO
A eficácia do tratamento se dá devido a atuação nas fases de formação da melanina (responsável pela cor da pele). “O peeling vulcanice atua antes, durante e depois da formação da melanina e por isso elimina as manchas cutâneas e recupera a textura da pele, devolvendo o brilho”.
Cleuza ainda completa que por estimular a renovação celular o procedimento elimina as células mortas e estimula a formação de novas. Por isso, o tratamento também ajuda no rejuvenescimento, atenuando as rugas e as linhas de expressão.
Duas sessões do peeling vulcanice são suficientes e a partir da primeira o paciente já percebe os resultados. Mas quem se submete a técnica deve atentar para alguns cuidados, como evitar exposição ao sol e usar sempre o filtro solar. Além disso, se recomenda aplicar o peeling durante o inverno e com acompanhamento de um profissional em todas as etapas.
BENEFÍCIOS
Entre os benefícios do procedimento estão: renovação celular, clareamento facial, correção de imperfeições nas pigmentações da pele, melhora da elastina, redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, o tratamento leva em média 60 minutos e recomenda-se uma sessão prévia de limpeza de pele antes de iniciá-lo.
O procedimento tem o objetivo de clarear manchas escuras (melasmas) que geralmente se dão após a gravidez ou exposição ao sol. Também atua no clareamento de cicatrizes de acne. Sendo assim, ele é indicado para todos os fototipos.
Por fim, vale informar que ele é contraindicado para gestantes, lactantes, pessoas com alergias a ácidos despigmentantes e não é recomendado para menores de 21 anos.
Leia outras notícias no Portal RSN.