22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Fim de semana deve ter céu nublado e pancada de chuva em Guarapuava

Apesar do calorzinho de hoje, amanhã (10) as temperaturas começam cair. Domingo (11) pode chover. Segunda (12) a chuvarada chega com mais frio

Apesar do calorzinho de hoje, amanhã (10) as temperaturas começam cair. Domingo (11) pode chover. Segunda (12) a chuvarada chega com mais frio (Foto: Lizi Dalenogari)

A semana começou com chuva e friozinho. Depois o tempo firmou e fez calor. Mas para o fim de semana, a instabilidade retorna para Guarapuava. Nesta sexta (9), o dia começou com céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuva. Mas o volume é pequeno, apenas 1,5 milímetro. Mesmo assim os termômetros subiram.

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a mínima ficou em 17ºC e às 11h30, fazia 27ºC no município. As rajadas de vento chegam a 53 Km/h. Porém a tendência é de que a partir de amanhã as temperaturas voltem a cair gradativamente. Não deve chegar a fazer frio intenso.

Mas perto do calorzinho desta sexta, o sábado (10) deve ser menos quente. Isso porque há previsão de muitas nuvens, contudo sem possibilidade de chuva. Os ventos diminuem e ficam em torno de 35 Km/h. Já as temperaturas variam entre 13ºC e 23ºC.

Para o domingo (11), o céu volta a ficar parcialmente nublado e poder chover. O volume esperado é de cerca de 1,2 milímetro. Os ventos atingem 40 Km/h. Já as temperaturas caem mais. Assim, pela manhã faz 11ºC e a máxima não passa dos 19ºC no período de maior aquecimento.

E a chuvarada deve chegar mesmo na segunda (12), trazendo aquele friozinho. Os termômetros pouco variam. Mínima de 11ºC e máxima de apenas 15ºC. Já o volume de chuva previsto é grande, em torno de 35 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.