O mês de setembro está envolto nas brumas do Arcano XVIII, A Lua, sugerindo um período obscuro que exige atenção ao que podemos não estar vendo e ao que pode não ser o que parece. Alice Viera conta para nossos leitores sobre as previsões para os próximos dias.
Tradicionalmente, no Tarot, A Lua é o Arcano das ilusões, das fantasias e do engano. Afinal, quando está cheia e brilhante no céu, a luz que emite não é própria e, sim, refletida do sol. Assim, não é suficiente para iluminar claramente, distorcendo as aparências das coisas na Terra, alterando a nossa percepção.
A Lua é um astro inconstante, sempre oscilando entre fases, associada às águas, à noite, às emoções e ao inconsciente, o que aponta para um mês de forte intensidade emocional, que se expressa num certo desequilíbrio no coletivo.
Amor segundo o Tarot em setembro
Para os que vivem uma relação:
- Pode ser um período intenso, que se inicia numa briga e termina num pedido de casamento ou num momento mágico, lindo e inesquecível de amor.
- Tudo sempre com muito drama. Quando tem Lua, não falta drama.
- Só cuidado para não engolirem nada que deveria ser resolvido na hora e isso virar mágoa depois. Às vezes é uma coisa de nada que vira um monstro.
Quem está em busca de um relacionamento:
- Há uma tendência mais forte para o engano e a desilusão.
- Um arcano de fantasia como a Lua, faz a gente viajar nos nossos sentimentos e sonhos e projetá-los sobre a realidade, nos impedindo de ver as coisas como são e isso levar para decepções.
- Agora, se você tiver consciência disso e souber administrar bem ou estiver em busca de aventuras, é hora de curtir, viver e dar vida para as fantasias.
Para as pessoas que não têm interesse em se relacionar:
- Essa pode ser uma fase propensa a angústias e incertezas, e algumas decepções nas amizades.
Mas, também, pode ser um excelente período para buscar terapia e todas formas e técnicas de autoconhecimento.
Leia outras notícias no Portal RSN.