Nada como desbravar histórias. E foi isso que Amanda Antunes fez quando viajou para o Egito. Assim, ela separou algumas dicas importantes para você ficar por dentro de tudo que precisa saber ao planejar o passeio. Afinal, nada como prevenir imprevistos.
De acordo com a mochileira, esse foi um momento muito especial, pois ela deu vida a um sonho. “Li muitos relatos de pessoas que foram sozinhas para o Egito e optei por fazer essa viagem com um tipo de Excursão Low Cost. Então, foi bem em conta e a melhor coisa que eu fiz”.
Em 12 dias, a jovem passou pelo Cairo, Hurghada, Aswan, Luxor, Abul Simbel, Alexandria e muitos outros lugares impressionantes. Conforme o relato, durante a viagem, ela não teve problemas e só se preocupou em conhecer o melhor.
DICAS
O clima do Egito é desértico, sendo que boa parte do país fica no meio do Deserto do Saara. Dessa forma, faz calor quase o ano todo e não chove quase nada. Apesar do Egito ter as quatro estações do ano, conseguimos dividi-las apenas em duas.
Entre os meses de outubro e março, o clima é mais agradável para viajar, principalmente se você pretende visitar muitos templos e ficar muito tempo andando debaixo do sol em lugares muito secos.
O país ainda é um dos mais baratos para viajar. É claro que dá para gastar muito se quiser, ainda mais se sua intenção for ficar em hotéis 5 estrelas e comer nos melhores restaurantes.
Digamos que o Egito é um país feito para todos, desde os viajantes mais econômicos até os que queiram gastar um pouco mais. Seu maior gasto vai ser com as passagens aéreas, principalmente se estiver saindo do Brasil.
Leia outras notícias no Portal RSN.