22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Dia D: quarta (21) terá ação da Agência do Trabalhador para promover inclusão

O Dia D ocorre na Agência do Trabalhador, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No período da manhã, haverá palestras sobre o tema

acessibilidade-renda-extra-caicó-1

Dia D será nesta quarta (21) (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Agência do Trabalhador de Guarapuava vai promover nesta quarta (21), o Dia D da inclusão social de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A ação vai ocorrer das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na programação, o público terá palestras sobre o tema no período da manhã.

O dia 21 de setembro, é nacionalmente a data dedicada para a Luta da Pessoa com Deficiência. Além de ser marca da construção de mobilizações para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, o momento é de conscientização da luta anticapacitista e celebração destes movimentos.

Por isso a Agência convida todas as empresas parceiras para participar do Dia D. Isso porque a ação vai reunir as entidades do município para incentivar a inclusão social e profissional da pessoa com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no mercado de trabalho.

Sendo assim, o intuito é que o empreendedor faça o processo seletivo desses candidatos às oportunidades de emprego, atendendo ao artigo 93 da Lei n° 8.213/91. Conforme a gerente da Agência do Trabalhador de Guarapuava, Anne Mayara Macedo, todos os anos as agências do Paraná promovem a ação.

A iniciativa é muito importante porque especialmente neste dia, as empresas disponibilizam as vagas exclusivamente para esse público específico.

Por fim, a Agência do Trabalhador fica na rua XV de Novembro, n° 7.960, no Centro de Guarapuava. Para outras informações, ligue para (42) 3622-6997.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.