22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuava recebe plantio de mil árvores em ruas e avenidas da cidade

O plantio das árvores ocorre nas avenidas Ivo Carli, Bento de Camargo Ribas, Serafim Ribas e na rua XV de Novembro até o fim do 1° semestre de 2023

Xv-de-novembro

As árvores ficarão nas avenidas Ivo Carli, Bento de Camargo Ribas, Serafim Ribas e na rua XV de Novembro até o fim de 1° semestre de 2023 (Foto: Arquivo/RSN)

Uma cidade arborizada tem mais saúde e mais ar puro, é assim que Guarapuava deve ficar nos próximos meses. Isso porque, em celebração ao Dia da Árvore, comemora hoje (21), ruas e avenidas do município vão receber o plantio de mil árvores. Conforme as informações, a iniciativa da Prefeitura Municipal vai ocorrer ao longo do restante deste ano e do primeiro semestre de 2023.

Ao todo serão plantadas 250 árvores de cada uma das seguintes espécies: Liquidâmbar, Extremosa, Álamo e Tridente. Elas vão ficar espalhadas pelas avenidas Ivo Carli, Bento de Camargo Ribas, Serafim Ribas e na rua XV de Novembro. Dessa forma, quem passar pelas vias vai poder ver as novas copas das árvores se expandido.

A ideia é que as espécies possam limpar os poluentes do ar, equilibrando a temperatura e trazendo mais qualidade de vida. Assim, além de embelezar, elas trarão muitos benefícios para os moradores da cidade. Conforme o diretor presidente da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) Halmuth Brandtner, o projeto promete continuar na cidade.

Nossa intenção é plantar mil árvores todos os anos. Queremos ter uma cidade mais verde, mais sustentável para as próximas gerações. E, consequentemente, muito mais bonita também.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.