Uma adolescente de 13 anos disparou contra o rosto da amiga com uma espingarda em Rio Bonito do Iguaçu. O caso aconteceu nessa quinta (22), por volta das 18h15, na Localidade Campo do Bugre. A equipe da Polícia Militar recebeu uma solicitação do Copom para dar atendimento a uma ocorrencia de lesão corporal.
No local, uma mulher de 34 anos relatou que a filha tinha causado uma lesão no olho da amiga de 14 anos. Sendo assim, os policiais perguntaram à adolescente o que houve, e ela contou que estava brincando com a amiga e descobriu onde estava a espingarda de pressão do avô.
Mas em dado momento, a adolescente deu pressão para carregar a arma e disparou contra a amiga, causando uma lesão no olho. De acordo com o relato, ela não sabia que a arma tinha um chumbinho inserido.
Em seguida, o avô de 63 anos prestou os primeiros socorros e avisou a equipe da saúde da Localidade Campo do Bugre. Assim, eles trouxeram a vítima até o Hospital São Lucas em Laranjeiras do Sul. No hospital, a equipe de enfermagem relatou que a adolescente seria transferida para uma unidade com mais recursos para retirar o chumbinho que estava alojado.
Por isso, o idoso, a neta e a mãe da adolescente precisaram ir até a delegacia para os procendimentos, com espingarda de pressão marca CBC 4,5 milímetros.
Leia outras notícias no Portal RSN.