10 entre 10 brasileiros já tiveram algum contato com um gibi da Turma da Mônica ou a vida marcada por Mauricio de Sousa. A Turma da Mônica é peça crucial na alfabetização de crianças de todo o país, mas também é paixão nacional entre todas as idades! E uma conta no Instagram decidiu “matar” a saudade de todos postando uma história por dia com os contos dos gibis.
A série de histórias em quadrinhos brasileira criada pelo cartunista paulista Mauricio de Sousa, começou em 1959, em formato de tirinhas de jornal, e os personagens principais eram o cãozinho Bidu e seu dono, o cientista Franjinha, baseados na sua própria infância.
A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação do Cebolinha (que troca os “erres” pelos “eles”) e, em seguida – para atender uma demanda de mais personagens femininas em seus trabalhos – da Mônica (chamada de baixinha, gorducha e dentuça por Cebolinha e seus amigos, mas que na verdade é uma menina corajosa, justa e cheia de personalidade), baseada na filha de Maurício.
Você não vai querer perder nenhuma história né?
Leia outras notícias no Portal RSN.