Os amantes de sol puderam aproveitar esta semana em Guarapuava, já que deu para guardar os cobertores e as roupas de frio. O sol alto logo cedo renovou a vontade de estar na praia. Mas como não dá, o refresco veio com sorvete, ventilador e ar condicionado.
A sexta (25) também vai precisar de algo para aliviar o tempo quente. Isso porque o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) apontou que as temperaturas podem atingir 25°C. Sem previsão de chuva, o sol brilha forte e as rajadas de vento chegam a 43 Km/h.
Mas a partir deste sábado (26), os termômetros devem baixar um pouco. Estão previstas leves pancadas de chuva, somando de 2,2 milímetros. Conforme os meteorologistas, a mínima deve ser de 12°C e a máxima de 22°C. As rajadas de vento de até 64 Km/h também podem dar a sensação de um friozinho na sombra.
No sábado, um sistema de baixa pressão se forma sobre o oceano, na altura do Paraná e São Paulo. A presença deste sistema favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, especialmente entre a Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral. Maioria dos modelos meteorológicos indicam bastante chuva para as praias, não se descartando até mesmo algum alagamento. No interior fica bem abafado, e a partir da tarde, chuvas rápidas e localizadas ocorrem nas Regiões Central, Sul e o Norte Pioneiro.
No último domingo (27) de novembro, a chuva pode ser um pouco mais volumosa e com precipitação de cinco milímetros. Além disso, as temperaturas variam entre 14°C e máxima de 23°C. As rajadas de vento devem diminuir em comparação ao dia anterior, chegando a 56 Km/h.
Apesar da chuva e o ventinho no fim de semana, o sol aparece entre nuvens. E a partir de terça (29), o Simepar prevê leves pancadas de chuva até o dia 4 de dezembro.
Leia outras notícias no Portal RSN.