O abastecimento de água em Guarapuava está em recuperação. Conforme informação da Sanepar o abastecimento deve voltar à normalidade gradualmente até quinta (15). A falta d’água no município se deve a obras de ampliação do sistema, com interligações da nova captação do Rio das Pedras à nova estação de tratamento.
Desde a madrugada de hoje (14) duas bombas que levam água da captação já estão funcionando. A terceira deve entrar em operação no início da tarde desta quarta (14). De acordo com a companhia, estão com manobra fechada os bairros Trianon, Santa Cruz, Mirante, Boqueirão, Mansueto, e Madeirite. Bem como, Continental, Tancredo Neves, Planalto, Olarias, Vila Bela, Alto Cascavel e Colibri.
Ainda, Jardim das Américas, Vassoural, Vila Carli, Bairro dos Estados, Industrial, Aldeia, Paz e Bem e parte do Parque das Árvores estão passando por problemas no abastecimento, Assim como, parte do Conradinho, Imóvel Morro Alto (Industrial), Jordão e São João. Desse modo, a Sanepar orienta priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios.
CAIXA D’ÁGUA NO IMÓVEL
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha um reservatório de pelo menos 500 litros para ter água por 24 horas, no mínimo.
SERVIÇO
A prestação dos serviços esta sujeita às condições climáticas. Ou seja, caso não seja possível executá-los, a Sanepar informa que vai divulgar nova data. Porém, para consultar esta e outras informações, a Companhia indica o aplicativo Sanepar Mobile. Se preferir, acesse o site www.sanepar.com.br.
Além disso, há o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. Ele funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula da residência.
Leia outras notícias no Portal RSN.