A Sanepar informou que foi identificado problemas eletromecânicos nos equipamentos do poço que abastece o distrito de Palmeirinha, em Guarapuava neste sábado (21). Por esta razão, o nível do reservatório de água do sistema está baixo, podendo causar desabastecimento em todas as Regiões do distrito.
As equipes devem concluir os reparos nos equipamentos ainda durante a tarde. No entanto, a normalização no fornecimento de água deve ocorrer gradativamente durante a noite. Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
RECOMENDAÇÃO
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Por fim, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
Leia outras notícias no Portal RSN.