22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Gato-Maracajá resgatado em Guarapuava retorna à natureza

O felino havia sido resgatado no início de janeiro nas proximidades do Parque do Lago. Até então ele estava recebendo cuidados veterinários

GATO

Quando a Polícia Ambiental o resgatou ele estava magro e desnutrido (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

*Reportagem com vídeo

O Gato-Maracajá resgatado no Centro de Guarapuava no início de janeiro voltou para a natureza na manhã desta terça (7). Moradores haviam encontrado o felino próximo ao Parque do Lago. Eles entraram em contato com Polícia Ambiental acreditando que fosse um filhote de onça.

Conforme a polícia, a suspeita é que o animal tenha chegado na cidade de forma acidental, em alguma carga de trem. Isso porque a linha férrea passa nas proximidades do local onde populares o encontraram.

RELEMBRE O FATO

Na época, o animalzinho estava no cômodo de uma casa. Ele havia se escondido no local porque motoqueiros tentaram capturá-lo. Assustado ele se abrigou na residência de um morador. Assim, a equipe de policiais conseguiu pegá-lo e o levar para o Centro de Apoio a Fauna Silvestre (CAFS), onde recebeu atendimento veterinário.

Desde então o Gato-Maracajá estava em recuperação, pois quando os policiais o resgataram ele estava magro e desidratado. Desse modo, hoje (7), apresentando boa saúde, a espécie nativa da Região voltou ao lar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.