Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nessa segunda (6) em Guarapuava, depois de passar a mão nas partes íntimas de uma mulher dentro de um ônibus do transporte público. A idade da vítima não foi informada. De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou que estava sentada em um banco com o filho, bebê de colo.
Em seguida, ela contou aos policiais que uma senhora entrou no ônibus, e ela cedeu o lugar à idosa, que segurou a criança para a mãe. Em pé, a mulher sentiu os toques assim que o suspeito entrou no ônibus. “Eu paralisei, não sei, nunca me aconteceu isso. Daí comecei a tremer, me deu um suador na mão. E as mulheres que foram, me ajudaram, falar com o motorista. […] Espero que ele pague por isso, pra que ele não faça mais isso com ninguém”.
Diante da situação, outra passageira foi até o motorista denunciar o assédio. O motorista desviou a rota e buscou a unidade da Polícia Militar. De acordo com as informações, o homem, a vítima e a testemunha prestaram depoimento à Polícia Civil. Por fim, o suspeito deve responder por importunação sexual.
PÉROLA DO OESTE
Em nota, a Pérola do Oeste, concessionária do transporte público, lamentou o caso. Além disso, repudiou qualquer tipo de assédio e importunação sexual. Frisou, ainda, que colaboradores passam por treinamentos e orientação para agir nestes casos de forma a acionar as autoridades.
(*Com informações do G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.