22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Bairros de Guarapuava podem ficar sem água nesta quinta (9)

Os bairros Cristo Rei, Industrial, PIG, Vila Karen, Residencial 2000, Moriá e Morro Alto podem ficar sem água entre 12h30 e 18h30

Interligação de rede afeta o abastecimento de água (Foto: Reprodução/Freepik)

A normalização do abastecimento nos bairros  deve ocorrer de forma gradativa após o horário de conclusão dos trabalhos (Foto: Reprodução/Freepik)

Uma manutenção elétrica corretiva pode afetar o abastecimento de água em alguns bairros de Guarapuava nesta quinta (9). Conforme a Sanepar, os bairros Cristo Rei, Industrial, PIG, Vila Karen, Residencial 2000, parte do Moriá e parte do Morro Alto podem ter falta de água ou oscilação de pressão na rede.

Os serviços iniciam às 12h30 e devem ser concluídos até as 18h30. Desse modo, a normalização deve ocorrer de forma gradativa após o horário de conclusão dos trabalhos. Em situações como esta, a Sanepar orientação que se faça uso econômico da água.

Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Não desperdice!

Contudo, só vão ficar sem água os moradores que não tiverem uma caixa-d’água domiciliar. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. Assim, a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

SERVIÇO

A companhia ainda alerta que no caso de serviços programados, pode haver o cancelamento dependendo das condições técnicas e climáticas. Por fim, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Mas ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo