Novas ruas de Guarapuava vão passar a contar com o Estacionamento Regulamentado (EstaR), a partir do dia 1° de abril. A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) informou a decisão nesta sexta (14).
Conforme o secretário, Adalberto Campos, a ampliação da área de cobrança atende aos pedidos dos empresários da Região. Isso porque, eles entendem que a rotatividade de veículos ajuda na circulação de pessoas, principalmente, para quem trabalha com o comércio.
Com a ampliação, atendemos a um pedido dos comerciantes e moradores dessas vias. Porque sem a regulamentação, muitos motoristas acabam deixando os veículos por longo tempo em frente às empresas. Impedindo assim que clientes entrem para fazer compras ou para resolver problemas. Por isso, vamos democratizar as vagas, com a possibilidade de outras pessoas utilizarem as vagas.
Ainda de acordo com a Setran, os novos pontos com o EstaR serão sinalizados nos próximos dias. Então, os agentes de trânsito orientarão os motoristas quanto ao tempo de permanência no mesmo local, bem como, o recolhimento das devidas taxas.
É importante que o motorista saiba que haverá a fiscalização a partir do dia 1º de abril. Serão instaladas placas de sinalização em locais visíveis para que a população não tenha dúvidas. Teremos um período de teste, quando os agentes vão passar aos motoristas todas as orientações sobre o estacionamento. A partir de então, serão cobradas as taxas de uso do local.
NOVOS PONTOS
- PONTO 1
Os novos locais de cobranças do Estacionamento Regulamentado serão nos trechos entre nas ruas: Xavier da Silva, Professora Leonídia e Visconde de Guarapuava. Assim como entre as ruas Coronel Saldanha e Capitão Frederico Virmond. Seguindo neste local, haverá cobrança na rua Coronel Saldanha, entre as ruas Xavier da Silva e Marechal Floriano Peixoto.
- PONTO 2
Em outro trecho da cidade, haverá cobrança de EstaR nas ruas Barão do Rio Branco, entre as ruas Capitão Rocha e Marechal Floriano Peixoto. Seguindo pela rua Cônego Braga, e entre as ruas Capitão Rocha e Marechal Floriano Peixoto, haverá exigência de comprovante de estacionamento. Além das ruas Vicente Machado, entre a rua Cônego Braga e Barão do Rio Branco.
Leia outras notícias no Portal RSN.