22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Termômetros sobem e chuvas voltam para Guarapuava nesta semana

Com exceção desta segunda (27), deve chover de terça a quinta. Os termômetros podem atingir 26°C, conforme o Simepar

Com exceção desta segunda (27), deve chover de terça a quinta. Os termômetros podem atingir 26°C, conforme o Simepar (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)

Após um fim de semana abafado e com o céu encoberto, vem aí mais dias com cara de Verão neste começo de Outono. Afinal, os termômetros sobem e as chuvas voltam a Guarapuava, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A segunda (27) iniciou com um vento mais gelado que o normal, entretanto não há dúvidas de que o dia deve esquentar.

O sol forte indica que as temperaturas podem chegar até 24°C. As rajadas de vento ficam em torno de 41 Km/h e por hoje, não há previsão de chuva. Por outro lado, o tempo já muda nesta terça (28), com 6,4 milímetros de chuva. A mínima será de 16°C e a máxima pode atingir 25°C.

A massa de ar que predomina sobre o Paraná é aquecida e apresenta altos índices de umidade,
situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade a partir da tarde. Chuvas previstas são bastante localizadas e rápidas, condição característica de verão. No Leste, entre a Região Metropolitana de Curitiba e as praias, é bem baixa a possibilidade de chuvas.

Já na quarta (29), o dia terá sol entre nuvens e são elas que trazem mais chuva, com volume de 6,9 milímetros. Os termômetros não mudam muito, pois a mínima fica em torno de 17°C e a máxima de 25°C. Na quinta (30), também pode chover cerca de 6,1 milímetros. As temperaturas variam entre 16°C e 25°C.

Na quarta e na quinta, as tempestades voltam a ocorrer em todo o Paraná, principalmente entre a tarde e noite. Chuvas localizadas e rápidas. Na sexta (31) teremos pouca chuva no Estado.

Na sexta (31), as chuvas dão uma trégua e devem deixar o fim de semana com tempo mais firme. O ‘sextou’ terá mínima de 15°C e a máxima de 26°C. O calor vai predominar, uma vez que as rajadas de vento só chegam a 32 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.