Um casal acabou preso em flagrante na noite dessa sábado (1º) por tráfico de drogas em Guarapuava. Conforme a Polícia Militar, na abordagem, a mulher resistiu, chutou e deu cotoveladas nos policiais e danificou a viatura. O homem tinha mandado de prisão em aberto.
A situação aconteceu por volta das 21h no bairro Boqueirão, durante patrulhamento. Os policiais avistaram uma Fiat Uno Vermelho, estacionado com os vidros fechados e escuros, mas conseguiram ver que havia pessoas dentro do carro. Além disso, a equipe já havia recebido denúncias de que um homem vendia drogas usando um veículo com essas características .
Dessa forma, a PM deu voz de abordagem e também usou sinais sonoros e luminosos, porém os suspeitos ignoraram as ordens. Na sequência, o casal saiu do carro e houve identificação do suspeito de 40 anos. Ele já tinha passagens passagens por tráfico de drogas e mandado de prisão em aberto de Curitiba.
Já a passageira, uma mulher de 38 anos, esposa do condutor, avançou contra um policial para pegar um celular de dentro de uma bolsa. Ela conseguiu pegá-lo e arremessou o celular no chão. Em seguida, a suspeita continuou resistindo à abordagem, chutando e dando cotoveladas contra a equipe. Dentro da viatura, a mulher chutou o camburão e danificou a lateral do compartimento.
OBJETOS E DROGAS
Dentro do carro, os policiais encontraram três celulares, R$ 6.583 divididos em notas diversas, típico do tráfico de drogas e uma bucha pequena de cocaína pesando 0,5 gramas. Além disso, havia diversos invólucros plásticos do tipo “ziplock” vazios, uma colher de cozinha e um caderno com anotações referentes ao tráfico.
Logo depois, na casa do casal, a equipe encontrou uma porção maior de cocaína, ainda não fracionada, pesando 113 gramas. Diante dos fatos, os PM’s deram voz de prisão ao casal e os encaminhou para providências de Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.