A Rota da Lavanda no Paraná promove o turismo rural e os produtos que têm a flor como matéra-prima. A rota abrange as cidades de Carambeí, Palmeira, Toledo, Londrina e o campus Umuruama da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
A configuração da Rota da Lavanda busca incorporar uma nova opção para geração de renda nas propriedades. Bem como, mostrar ao visitante onde é possível encontrar pontos turísticos e cenários de lavanda no estado.
Desse modo, os turistas que visitam as propriedades podem experimentar produtos como chocolate, geleia e sorvete de lavanda. Também é possível acompanhar o processo de extração de óleos e essências dessas plantas, tanto na lavoura quanto no laboratório.
O ‘Lavandário Vale dos Sonhos’, em Palmeira, destaca o sorvete, a geleia de lavanda e o chocolate com a planta. Além do campo de lavandas, o espaço conta também com três lagos, um celeiro country e oferece ensaios fotográficos e visita guiada com agendamento prévio. Os turistas também podem comprar produtos no armazém e participar de cursos de aromaterapia.
(*Com informações Blog Muralzinho de Ideias)
Leia outras notícias no Portal RSN.