Um jovem de 18 anos morreu baleado e um homem de 27 anos ficou ferido, depois de ser atingido por tiros nesse domingo (16) em Guarapuava. A morte e a tentativa de homicídio ocorreram na frente de um estabelecimento comercial, no Centro de Guarapuava. Conforme relato da Polícia Militar, uma equipe se deslocou para a Upa do Batel, onde uma vítima recebia atendimento médico. Ele havia sido atingido por disparo na região das costas.
Contudo, no local a equipe policial encontrou no pátio da Emergência das Ambulâncias, um veículo VW Fox Prata, com várias perfurações na lateral esquerda, provocadas por disparo de arma de fogo. No banco traseiro do carro, havia mais uma vítima alvejada, mas o jovem de 18 anos já estava sem vida. O médico de plantão da Unidade de Saúde constatou a morte. Conforme a Central de Triagem, trata-se de Ryan Vinicius Camara.
COMO TUDO ACONTECEU
Em seguida, dentro da Upa, o motorista do carro de 27 anos e o irmão de 22 anos – que estava no banco da frente do carro – relataram que encontravam-se em um bar no Centro e que ao sair do local, deram carona para o jovem que morreu e para o homem de 27 anos. Este último monitorado pela Justiça com tornozeleira eletrônica. Ainda de acordo com relato aos policiais, quando os dois que estavam de carona se acomodaram no banco traseiro do carro, eles disseram que tinham se desentendido com dois homens que moram no ‘Patental’.
Ainda conforme relato aos policiais, aproximou-se deles um GM Monza Escuro, e os ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo na direção deles, atingindo os dois. A Polícia Civil, a criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava assumiram a ocorrência. A PM apreendeu o VW Fox Prata e posteriormente, o GM Monza encontrado abandonado perto do Parque do Lago.
O GM Monza também apresentava marcas de disparos de arma de fogo e manchas de sangue na parte de dentro. A polícia investiga investiga o crime. Por fim, o velório do jovem ocorre na Associação de Bairros Rouxinol. Já o sepultamento está marcado para 13h30 desta segunda (17), no Cemitério Municipal Jardim da Paz.
Leia outras notícias no Portal RSN.