22/08/2023
Agronegócio Cotidiano Guarapuava

Prefeito entrega título de terra para três famílias em Guarapuava

Títulos definitivos foram para agricultores de duas localidades em Entre Rios e outra no distrito de Guairacá, em Guarapuava

Famílias agora são donos oficialmente da terra onde moram (Foto: Secom/Prefeitura)

Três famílias de agricultores, dos quais duas de Entre Rios e uma do Guairacá, têm a posse definitiva da terra. Eles receberam o título da regularização fundiária em solenidade no gabinete do prefeito Celso Góes (CD), em Guarapuava.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Itaci Vezzaro, o casal Iracema Rodrigues do Amaral e Antonio Rodrigues do Amaral, são moradores da comunidade de Banhado Grande, distrito de Entre Rios. Moram na propriedade há mais de 40 anos e ter o documento em mãos, fazia parte de um sonho muito antigo. “Eu já perdi o sono várias vezes por causa deste documento. É muito difícil não saber se a gente é, de fato, dono da terra”.

Já Maria Aparecida dos Santos e João Gilmar dos Santos, moram há mais de 30 anos na localidade de São José, também na região de Entre Rios. “Foi longa a espera, mas valeu a pena. Hoje eu volto para casa alegre, pois tenho a certeza de que minha família é dona do lugar onde a gente mora. Estou feliz”.

Conforme João Zvyezzikoskim ele mora na comunidade de Morro Grande, distrito de Guairacá há mais de 30 anos. Ele conta que em muitos momentos, pensou em desistir de requerer o documento de regularização da terra. “Eu vou me apressar em registrar este documento. Foi muito longa a espera (pela regularização), mas hoje, finalmente acabou. Agradeço ao prefeito e ao Itacir pelo emprenho. Eu digo que agora estou feliz”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo