Neste sábado (29) o Clube de Leitura ‘Leia Mulheres’ debate o romance de Micheliny Verunschk, ‘O som do rugido da onça’. O encontro será na biblioteca do Sesc Guarapuava, das 10h às 12h. O grupo busca estimular a leitura e divulgar livros escritos por mulheres.
O livro escolhido é o vencedor do prêmio Jabuti em 2022 e joga luz sobre a história de duas crianças indígenas raptadas no Brasil do século XIX. Ele narra uma história que se passa em 1817, quando os exploradores vêm ao Brasil com a missão de registrar as impressões deles sobre o país.
Três anos depois eles voltam a Munique levando não apenas um extenso relato da viagem, mas também um menino e uma menina indígena, que morreriam pouco tempo após chegar em solo europeu.
GRUPO
Para comparecer aos encontros basta ler os livros. A participação é gratuita, as conversas são livres e não há viés acadêmico. São lidas apenas escritoras mulheres (Cis e trans). “Todas as pessoas são bem-vindas a participarem dos encontros. Porém, a mediação é feita apenas por mulheres (cis e trans)”.
Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.