A Polícia Civil do Paraná (PC) cumpriu um mandado de busca e apreensão e também prendeu um jovem de 25 anos, suspeito de participar de um homicídio no Distrito da Palmeirinha em Guarapuava. A ação ocorreu nesta sexta (5), mas o crime aconteceu no dia 19 de março deste ano.
Conforme as informações da PC, a filha do autor do homicídio e alguns amigos teriam tido uma desavença com a vítima, o que teria motivado o crime. Dessa forma, outros envolvidos ainda não identificados, conduziram o autor de 31 anos, até o local do crime. Ele acabou matando um jovem de 21 anos com um tiro de espingarda na cabeça, fugindo em seguida.
Dessa maneira, segundo a polícia, o jovem preso hoje seria um dos envolvidos que levou o autor do crime no local e participou da ação. Entretanto, os policiais ainda não encontraram a arma do crime e o autor dos disparos segue foragido.
Por fim, o mandado de prisão cumprido é temporário, pelo jovem ter participado diretamente do crime. Os policiais civis o entregaram para o Setor de Carceragem Temporária (Secat), sob os cuidados do Departamento de Polícia Penal (Deppen).
Leia outras notícias no Portal RSN.