22/08/2023


Morre Rita Lee, uma voz revolucionária

"Thank you Lorde, finally sedated". No português, "Obrigada Senhor, finalmente sedada". Confira a história da cantora que partiu na noite dessa sexta (8)

rita

Rita Lee morreu aos 75 anos (Foto: Reprodução/Pinterest)

(*Matéria com vídeo)

“Thank you Lorde, finally sedated”. Rita Lee Jones de Carvalho partiu na noite dessa segunda (8) em São Paulo. Cantora, compositora e escritora, Rita se tornou conhecida como ‘Rainha do Rock’ no Brasil. Desafiando um universo musical dominado por homens, ela começou a carreira como backing vocal do Tulio’s Trio.

Mais tarde, formou ‘Os Bruxos’, que mais tarde seria o famoso ‘Os Mutantes’. O grupo fez parte do movimento do tropicalismo e deixou uma marca na história da música nacional e internacional. Rita Lee anunciou a aposentadoria dos palcos em 2012. O último show ocorreu no ‘Festival de Verão de Sergipe’. Desde então, a rainha do rock vivia com o marido e os animais de estimação em uma fazenda no interior de São Paulo.

Em 2016, publicou a autobiografia dela, onde partilhou as aventuras no mundo da música e detalhou infância e adolescência dela. Ácida, Rita também se referiu no livro sobre o dia que morresse.

(Imagem: Biografia Rita Lee)

Aos 75 anos Rita Lee continuava ativa no Instagram e no Twitter. Ocasionalmente participava de entrevistas e programas de televisão por meio de videoconferências. Desde 2021 a cantora batalhava contra um câncer de pulmão desde 2021 e, desde então, fazia tratamentos contra a doença. Confira a homenagem da Rede+ para a cantora:

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo