A Sanepar comunicou que prorrogou a manutenção de uma das bombas da captação do Rio das Pedras em Guarapuava. Assim, devido à complexidade dos serviços que estavam sendo executados nessa terça (9), os trabalhos se estenderam durante a madrugada e terminaram na manhã desta quarta (10).
O sistema segue operando com capacidade reduzida, por isso pode haver oscilação de pressão nas redes ou falta de água temporária. De acordo com a companhia, a previsão é a de que a regularização do abastecimento ocorra no decorrer de quarta (10).
LOCAIS AFETADOS
A Sanepar informou que os locais com abastecimento comprometido no momento são os bairros Santa Cruz, São João, Boqueirão, Lagoa Dourada, Monsueto, Campo Velho, Madeirit, Vila Operária e AABB. Além disso, o Parque das Árvores, Bonsucesso, Vila Buck, Cristo Rei, São Cristóvão, Tokarski e PIG. Assim como Vila Karen, Industrial, Recanto Feliz, 2000, Primavera, Cidade dos Lagos, Núcleo Padre Chagas, Rebouças/Tupinambá, Santana, Rocha Loures, Morro Alto, Alto da XV e Adão Kaminski.
Alguns locais tiveram o serviço totalmente afetado, mas outros interrompidos parcialmente. A equipe concluiu os serviços na captação por volta das 9h desta quarta (10) e a produção já está 100% retomada.
A Sanepar orienta priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Então, as atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Mas só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.
Leia outras notícias no Portal RSN.