Uma escola de Guarapuava, que oferece curso de ginástica para o cérebro, iniciou neste mês uma arrecadação de ração para destinar a protetores de animais da cidade. O estabelecimento vai receber as doações de ração, e outros itens para animais domésticos, como casinhas.
Os interessados em doar tem até o fim de junho para levar a doação na sede do projeto, que fica na rua Quintino Bocaiúva, 2326, Centro, das 9h às 19h. Conforme a consultora Shirlei Lino, a escola apadrinha uma causa social a cada dois meses. Dessa forma, entre maio e junho, o foco são as arrecadações de inverno para os protetores da causa animal.
A escola trabalha com exercícios e ferramentas que estimulam o processo cognitivo das pessoas. Dessa forma, busca desenvolver algumas competências cognitivas, como a memória, a concentração, atenção, raciocínio lógico, a linguagem e outras. De acordo com o diretor, eles também buscam desenvolver as competências socioemocionais dos alunos.
Entre elas, os relacionamentos intrapessoal e interpessoal, o autoconhecimento e também competências éticas, como empatia. Ademais, também ensinam como defender um ponto de vista e aceitar o ponto de vista de outras pessoas.
Leia outras notícias no Portal RSN.