Duas manutenções da Sanepar afetam moradores de Guarapuava nesta terça (16). Uma manutenção ocorre no Residencial 2000, e a outra no Distrito do Guará. Por causa da manutenção da bomba corretiva de elevatória no Residencial 2000, cinco localidades podem ficar sem água. Além do 2000, os bairros Loteamento Morar Melhor, Vila Santo Antônio e Região da Estrada Caetano de Lima também vão sofrer com desabastecimento ou oscilação de pressão na rede.
Mas conforme a empresa, até as 17h30, a manutenção deve terminar e o abastecimento vai normalizar gradativamente. Já no Distrito do Guará, o desabastecimento ou oscilação na pressão da rede de água afeta as localidades mais altas, por causa de manutenção corretiva na bomba. Lá, a previsão para acabar a manutenção é ao meio-dia. Em seguida o abastecimento vai normalizar gradativamente
Além disso, a companhia também alerta para o desperdício e pede que a população utilize a água tratada apenas para higiene e alimentação. De acordo com a Sanepar, clientes que não possuem caixa-d’água correm maiores riscos de desabastecimento. Isso porque segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter uma caixa-d’água com suporte para atender os moradores por no mínimo 24h.
Para maiores informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile, ou acesse o site www.sanepar.com.br.
Leia outras notícias no Portal RSN.