22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Golpistas ligam para pacientes do HSV para cobrar por atendimento do SUS

O Hospital São Vicente já tomou conhecimento sobre o caso. A instituição alertou a população, pois não cobra por atendimentos via SUS

Business hand with mobile phone .

O Hospital São Vicente já tomou conhecimento sobre o caso. A instituição alertou a população, pois não cobra por atendimentos via SUS (Foto: Reprodução/Freepik)

Até para atendimento médico, existem pessoas mal intencionadas para tirar proveito. Agora os pacientes do Hospital São Vicente (HSV) em Guarapuava também estão vulneráveis aos golpistas. Isso porque a instituição precisou alertar a população de que os criminosos estavam ligando para as pessoas e exigindo pagamento pelos atendimentos feitos via Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, esses serviços de saúde são gratuitos.

De acordo com a assessoria do Hospital, a instituição já tomou conhecimento que pacientes que passaram por procedimentos SUS receberam ligações de cobranças em nome do HSV. “Contudo, alertamos para que fiquem atentos, pois o Hospital nunca faz cobrança por procedimentos que são feitos pelo SUS”.

(Arte: HSV)

Por isso, ao receber ligações e antes de efetuar qualquer tipo de pagamento, entre em contato com o Hospital. Dessa forma, a vítima se certifica de que a cobrança é realmente por um procedimento feito na rede particular. Em caso de dúvidas, ligue para (42) 3621-7800.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.