A reforma do trecho da PRC-280 em União da Vitória ainda não está pronta. Após derramamento de óleo na rodovia em março, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) deve concluir o serviço em breve, mas não deu um prazo para a entrega.
Conforme a Agência Estadual de Notícias, o pavimento havia ficado quebradiço e escorregadio após o derramamento, mesmo tendo ocorrido limpeza por empresa especializada. Por isso, houve necessidade de fazer a fresagem (remoção) e execução de nova capa asfáltica.
Os serviços do programa Proconserva do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), ocorreram com a aplicação de nova camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Logo depois, teve a sinalização horizontal, que será concluída com a instalação de tachas refletivas.
O trecho atendido vai do viaduto no entroncamento com a BR-153 até a rua Padre Saporiti, em uma extensão de 5,94 quilômetros. A obra busca restabelecer as condições de segurança e conforto da pista para evitar acidentes e garantir a vida útil do pavimento no trecho.
ÓLEO NA PISTA
O derramamento ocorreu na madrugada de 18 de março deste ano. O veículo percorreu um trajeto de aproximadamente 44,8 quilômetros entre General Carneiro e União da Vitória. Dessa forma, causou danos na BR-153 além da PRC-280.
Leia outras notícias no Portal RSN.