22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Saúde

São Vicente torna-se membro da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia

Certificação veio após revisão de fluxos e protocolos, e dos treinamentos da equipe pela Consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein

Cancer Center Guarapuava (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

São Vicente torna-se membro da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia (Fotos: Divulgação)

O Hospital São Vicente recebeu o título de mais novo membro da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia. A conquista veio após cerca de um ano de aprimoramento por meio da Consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein.

Durante esse processo, a equipe do hospital passou por uma série de capacitações, treinamentos e uma densa revisão de processos, fluxos e protocolos. Dessa forma, tudo com o objetivo de tornar o Cancer Center São Vicente referência no atendimento contra o câncer.

De acordo com o São Vicente, a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia tem como objetivo levar a qualidade e expertise do Hospital Albert Einstein para todo o país. E para fazer parte da rede, é necessário que o Hospital siga a filosofia de cuidado presente no Einstein, prezando a qualidade e segurança do paciente, aliada a altas tecnologias.

Para encerrar o processo de credenciamento do São Vicente à Rede Einstein, o Hospital recebeu uma equipe de São Paulo para uma vistoria. Além disso, eles analisaram os processos, fluxos e protocolos aplicados pelos profissionais após todo o período de consultoria.

A conquista foi celebrada com entusiasmo por todos os profissionais do Hospital São Vicente. Agora, outras etapas inerentes a consultoria continuam, para manter a qualidade no atendimento aos pacientes de toda a Região.

Conforme o São Vicente, os processos não são apenas voltados às áreas assistenciais. Mas envolvem também segurança do trabalho, recrutamento e seleção, plano de contingência, confidencialidade, experiência do paciente, entre outras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo