22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Rompimento pode deixar bairros de Guarapuava sem água nesta quarta

O rompimento pode afetar o bairro Batel, Vila Pequena, Jardim das Rosas e partes do Centro. A previsão é de normalização a partir das 15h30

Rompimento afeta abastacimento de água em Entre Rios(Foto: Reprodução/Freepik)

Rompimento pode deixar bairros de Guarapuava sem água nesta quarta (Foto: Reprodução/Freepik)

A Sanepar informou que houve um rompimento de uma das redes de distribuição de água nesta quarta (7), em Guarapuava. A situação aconteceu na avenida Moacir Júlio Silvestre, entre a rua Joaquim M. de Souza e a avenida Aragão de Matos Leão.

Dessa forma, esse rompimento pode afetar o abastecimento de água nas regiões do bairro Batel, da Vila Pequena, do Jardim das Rosas e em partes do Centro. Conforme a empresa, o conserto deve ocorrer até as 14h. Assim, a previsão é a de que o fornecimento volte à normalidade, gradativamente, a partir das 15h30.

Em situações como esta, Sanepar orienta para que se faça uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal. Além disso, só ficarão sem água, os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar ocorre pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, basta acessar o aplicativo Sanepar Mobile ou acessar o site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.