Cinco atletas de Turvo, da modalidade de tênis de mesa, estão sendo contempladas pelo Programa Geração Olímpica e Paralímpica. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná em parceria com a Copel. Ana Carolina Hammel Medeiros, Isadora Horst Schneider, Laura Horst Matias, Nicoly Orso e Sabrina Camargo Tratis foram selecionadas para receber bolsas-auxílio destinadas à prática do esporte.
O grupo de atletas, treinado pelo professor Osmael M. Andrade no AETE de Tênis de Mesa, alcançou resultados notáveis nas competições escolares estaduais de 2022. Elas conquistaram medalhas de ouro nas classes A e B. Esse desempenho garantiu que as atletas se tornassem representantes da Região no Programa Geração Olímpica e Paralímpica. Elas superaram outros 27 mil esportistas inscritos para a seleção e agora, fazem parte do seleto grupo de pouco mais de mil atletas contemplados.
APOIO MUNICIPAL
Além do apoio do Governo do Estado do Paraná e da Copel, as atletas beneficiadas também recebem o apoio da Prefeitura Municipal de Turvo. Conforme a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, a administração municipal, em conjunto com diversas ações voltadas ao esporte, tem colocado os atletas do município em destaque tanto em competições estaduais como nacionais, como reforçou o prefeito de Turvo. “Estamos extremamente orgulhosos do desempenho e dedicação dessas jovens atletas”
O apoio fornecido pela Prefeitura, aliado ao Programa Geração Olímpica e Paralímpica, é fundamental para que elas possam desenvolver seu potencial máximo e representar nossa cidade com excelência nas competições esportivas.
PROGRAMA GERAÇÃO OLÍMPICA
O Programa Geração Olímpica e Paralímpica busca incentivar a formação de novos talentos esportivos. Desse modo, oferecer bolsas-auxílio para atletas em diversas modalidades. A parceria entre o Governo do Estado do Paraná e a Copel demonstra o compromisso em investir no esporte como uma ferramenta de transformação social e no desenvolvimento de jovens atletas.
Leia outras notícias no Portal RSN.