Já está tudo pronto para a Noite de Massas que vai começar às 19h deste sábado no Guarapuava Esporte Clube. Promovido pela ordem Paramacônica DeMolay, para comemorar os 25 anos na cidade, a noite promete uma experiência única.
A decoração remete a uma viagem à era dos templários. Foi nos anos 1300 que o francês Jackes DeMolay, o último Grão-Mestre dos Cavaleiros da Ordem do Templo, foi torturado. Mas ele preferiu a morte a revelar os segredos dos templários. E é o que inspira os jovens DeMolay’s.
Para comemorar o Jubileu de Prata, os salões do alvo negro recebem decoração temática. O cardápio é de ‘dar água na boca’. Por fim, ainda tem o hard rock da banda General Lee.
SOBRE O DEMOLAY
A Ordem Demolay tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, convivem em harmonia com a sociedade. Também auxiliam o próximo nas necessidades básicas e educacionais. Portanto, para servirem como modelo a ser seguido por todos os jovens. Para isso, os membros aprendem lições como: falar em público; procedimentos parlamentares; hierarquia e disciplina. Assim como o respeito às regras; a importância de auxiliar a comunidade; responsabilidade.
De acordo com a Ordem em Guarapuava o Dia do DeMolay que já é Lei Federal (12.208/2012) também tem o dia municipal. A data, 18 de março, remete ao dia da morte de Jacques DeMolay, francês, herói e mártir, que dá nome à Ordem. DeMolay foi o último Grão-Mestre dos Cavaleiros da Ordem do Templo.
Morto por uma conspiração entre o Papa Clemente V e o Rei Felipe IV, da França, se tornou mártir. Isso por conta da fidelidade para com a Ordem e companheiros, sofrendo sete anos de tortura e não entregando identidades, segredos e tesouros possuídos pela Ordem. Assim sendo, a Ordem DeMolay é encarada como uma escola de líderes.
Leia outras notícias no Portal RSN.