O Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza) pode perder parte dos imóveis que tem benfeitorias nesta segunda (3). Isso porque, um imóvel de 2 mil metros quadrados deve ir a leilão nesse dia. Conforme as informações, a ação ocorre por causa de uma dívida que o Instituto tem com o Banco Uniprime.
O hospital declarou que vai recorrer da decisão na justiça, devido às circunstâncias das demandas para o atendimento. A parte que vai a leilão conta com Laboratório de Análises Clínicas e com o poço artesiano que auxilia no fornecimento de água para a instituição.
O gestor afirma que essa ação pode prejudicar “ainda mais” a estrutura do hospital. “Por diversas vezes, foi tentado acordo amigável com o banco. Porém, a instituição financeira optou por leiloar o imóvel”. O hospital atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, chega a atender, em média, cerca de duas mil pessoal por mês. Por isso, é considerado um dos maiores hospitais que atendem pelo Sus no Paraná.
“É de conhecimento público a crise financeira que o Santa Tereza está atravessando. Assim, retirar parte do imóvel que faz parte, inclusive, de um projeto de ampliação das dependências físicas – casa de apoio para mães das crianças da UTI Neonatal e Pediátrica -, seria deixar a instituição hospitalar ainda mais prejudicada”.
Leia outras notícias no Portal RSN.