22/08/2023


Educação Paraná

Editora ABC Projetos lança edital para produção de livros infantojuvenis

Todos os custos de produção, envolvendo revisão, ilustração, projeto gráfico, editoração eletrônica, ficha catalográfica e encomenda de ISBN ficarão a cargo da editora

WhatsApp Image 2023-07-06 at 19.21.13

Editora (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Editora ABC Projetos, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e em parceria com as empresas AP Winner, Paccar Financial, Belgotex do Brasil e Colégio Sepam, lançou na terça-feira (27) a primeira edição do concurso “Escritores Bicho do Paraná”, que selecionará até 20 textos literários inéditos de autores paranaenses e dirigidos ao público infantojuvenil. Dessa maneira, os textos origem a e-books ilustrados, disponibilizados gratuitamente para leitura através da “Biblioteca Virtual Bicho do Paraná”, em fase de construção pela editora.

Sendo assim, somente escritores maiores de 18 anos nascidos no Paraná ou que residam no Estado podem enviar seus textos para participar do edital. Assim, o prazo para inscrição vai até o dia 15 de agosto. A seleção ocorre por uma curadoria composta por três profissionais especialistas em literatura, considerando a qualidade literária, criatividade e originalidade. Desse modo, os textos devem ter entre 6 mil e 8 mil caracteres, podendo ser no formato de prosa ou poesia.

Para ilustrar as obras, a editora ABC Projetos contratará ilustradores também paranaenses. Todos os custos de produção, envolvendo revisão, ilustração, projeto gráfico, editoração eletrônica, ficha catalográfica e encomenda de ISBN ficarão a cargo da editora. Por fim, os autores poderão disponibilizar os e-books em outras plataformas ou imprimi-los para venda. As obras ficarão licenciadas para disponibilização gratuita na Biblioteca Bicho do Paraná por um período de 120 meses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo