22/08/2023


Pela primeira vez, Guarapuava recebe um espetáculo musical de Klezmer

O quarteto curitibano MasterKlez apresenta ao público no Teatro Sesi o gênero de música não-litúrgica judaica remete ao século XV

3caa0150-f009-4eec-b060-4c98df74c024

O grupo MasterKlez é um quarteto curitibano (Imagem: Divulgação/Sesi)

*Reportagem com vídeo

Nesta quinta (3), pela primeira vez, Guarapuava recebe um espetáculo musical de Klezmer. O quarteto curitibano MasterKlez apresenta ao público no Teatro Sesi clássicos e composições próprias de Klezmer, em uma formação instrumental e interpretações mais versáteis das músicas judaicas.

O gênero de música não-litúrgica judaica remete ao século XV. Inicialmente era é composto por músicos amadores, de forte influência cigana e cultura musical iídiche.

Os músicos da época eram vistos com pouco apreço “por não saberem ler música e tocar melodias de ouvido com suas bandas em festas judaicas”. O repertório era, basicamente, feito para danças em grupo ou casais.

Já neste show em Guarapuava a plateia pode esperar um repertório Klezmer com composições próprias do grupo MasterKlez, incluindo o mais recente lançamento, ‘Klezfolia’. “A canção festiva é embalada pela melodia enigmática das músicas klezmer”.

SESI GUARAPUAVA

O Teatro Sesi Guarapuava fica na rua Coronel Lustosa, 1736, no bairro Batel. Para informações, entre em contato no WhatsApp (41) 9 8855-6923. Para assistir ao show, retire o ingresso gratuito com antecedência na recepção do Sesi. Além disso, contribua com 1 kg de alimento não perecível, 1 litro de leite ou 1 livro que pode ser entregue no dia e local.

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo