22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Velório de Artagão de Mattos Leão ocorre no Tribunal de Contas, em Curitiba

Vítima de infarto, Artagão morreu em São Luiz do Maranhão neste domingo (30). O sepultamento do advogado ocorre às 16h desta segunda (31)

Artagao-1

O velório de Artagão de Mattos Leão ocorre no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), em Curitiba, a partir das 6h desta segunda (31). Conforme as informações, o corpo deve chegar durante a madrugada na capital paranaense. Já o sepultamento vai ser às 16h desta segunda (31) no Cemitério Parque Iguaçu, no Parque Barigui, em Curitiba.

Artagão morreu neste domingo (30) aos 75 anos, vítima de infarto em São Luiz do Maranhão. O advogado havia se aposentado do TCE-PR em outubro de 2022 e passava uma temporada no Maranhão com a esposa.

Mattos Leão nasceu em Inácio Martins e legislou como deputado estadual por nove anos, entre 1983 e 1991 — pelo MDB. Em junho deste ano, voltou ao MDB ao assinar a ficha de filiação. Ademais, Mattos Leão tinha demonstrado interesse em voltar à política e disputar o cargo de prefeito de Guarapuava na eleição de 2024 ou deputado federal em 2026.

CONDOLÊNCIAS

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-conselheiro. Conforme o governador Carlos Massa Ratinho Junior, “Artagão sempre foi um homem público muito dedicado e que marcou o nome na história do Paraná e do Tribunal de Contas, que exerce um papel fundamental para a sociedade”.

A Prefeitura de Guarapuava também decretou Luto Oficial três dias. Por isso, durante esse período, a Bandeira Municipal ficará hasteada a meio mastro, em todos os órgãos públicos da Administração Direta e Indireta do Município.

A morte de Artagão causou comoção entre os moradores de Guarapuava e Região. O Portal RSN, o Shopping Cidade dos Lagos e outras empresas guarapuavanas também lamentaram a morte do advogado, importante nome da política paranaense.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.