O Dia da Bailarina ou Dia do Bailarino é comemorado anualmente em 1º de setembro e para celebrar a data, Camila Castelhano, conta um pouco da história com a dança. Ela começou o balé aos 5 anos na escola que frequentava e aos 10 iniciou aulas em uma academia de dança. Conforme a jovem, são 14 anos envolvida no mundo das sapatilhas e coreografias. Além disso, durante o período também conheceu outros estilos da arte como contemporâneo e jazz.
Mas o balé segue com um espaço especial no meu coração, foi a primeira dança que aprendi. Por meio dele eu fiz amizades, meus momentos mais felizes foram no palco e nos dias difíceis ele me salvou.
Esse estilo de dança requer dedicação, leveza e harmonia. Outras características necessárias para ser um grande bailarino envolvem saber ouvir, entender o valor e impacto de cada crítica, seja ela construtiva ou não; saber trabalhar em equipe e se orgulhar da evolução dos outros; compreender os próprios limites para superá-los quando necessários ou recuar no caso de evitar alguma lesão.