O Diretório Municipal do MDB surpreendeu no fim da tarde desta sexta (1º), em Guarapuava. A renovação dos membros da Executiva, que estava agendada para outubro, começou às 17h de hoje. O local foi a Câmara de Vereadores. Dessa forma, a vereadora Professora Bia Neves pode ser reconduzida à presidência.
Já o empresário Josiel Lima, dado como certo para a assumir a liderança, ficou como vice na chapa única. Conforme as informações, o nome da vereadora teve o apoio da ala antiga do Partido. São remanescentes do MDB, que ficou durante décadas sob a liderança do ex-prefeito Nivaldo Kruger. Com a nova ala, a ideia é ‘repaginar’ o Partido.
Cerca de 300 filiados devem comparecer na Câmara até as 21h30 para decidirem ou não pela chapa única. De acordo com informações de bastidores, somente nos últimos dias, 450 novos filados assinaram a ficha emedebista. O presidente do Diretório Estadual, deputado estadual Anibelli Neto, disse nesta semana que o Partido vai priorizar ‘municípios chaves’ para candidaturas majoritárias em 2024. Guarapuava está nessa lista.
Leia outras notícias no Portal RSN.