22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Prefeitura atende famílias atingidas pelas chuvas em Guarapuava

Conforme o Simepar, choveu mais de 50 milímetros até as 16h deste sábado (28) em Guarapuava. Até as 17h, a Defesa Civil fez 79 atendimentos

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Durante este sábado, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Defesa Civil, atendeu as famílias atingidas pelas chuvas no município. Isso porque, choveu mais de 50 milímetros até as 16h deste sábado (28), conforme o Simepar. Até as 17h de hoje, a Defesa Civil fez 79 atendimentos.

Conforme a Secretaria de Comunicação, “a prefeitura agiu prontamente em resposta a essa situação de emergência”. Dessa forma, mobilizou equipes da Defesa Civil, das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Obras, além da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) e o Corpo de Bombeiros. As equipes ainda estão nas ruas.

De acordo com as informações, os bairros e regiões mais afetados pelas chuvas, até o momento, incluem Industrial (Xarquinho), Conradinho, Concórdia, Vila Carli, Vila Bela e a Colônia Vitória no Distrito de Entre Rios. As famílias recebem atendimento e orientações da Assistência Social que verifica as necessidades mais urgentes de cada caso.

A maioria das situações trata-se de alagamentos, onde as pessoas estão sendo encaminhadas para casas de familiares e também para o albergue. Ao todo, 10 pessoas já foram encaminhadas para o abrigo. Não houve nenhuma notificação de pessoas feridas.

Por fim, os órgãos e secretarias municipais seguem monitorando a situação e estão preparados para prestar atendimento. A Defesa Civil orienta que a população mantenha precauções adicionais, já que as condições climáticas podem continuar instáveis nos próximos dias.

Em caso de emergência, os telefones para contatos são o 193 (Bombeiros) ou o (42) 9 9970-9482 (Plantão da Defesa Civil Municipal).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo