O mundo da moda é recheado de novidades e tendências. Quando o assunto é corte de cabelo, o modelo blunt vem sendo cada vez mais utilizado pelas celebridades e influencers. É aquele chanel reto, em que todo o cabelo tem o mesmo comprimento. É muito comum por dar a imagem mais simétrica, de todos os fios da mesma altura. Porém, quem tem cabelo ondulado e cacheado também pode aderir, mas com o comprimento mais longo, para demonstrar bem a base reta do corte.
BOB CLÁSSICO
Dentre os cortes femininos que são tendências, o corte Bob é um que vai e volta, mas nunca deixa de ser lindo, sofisticado e moderno. Ele fica lindo em rostos quadrados e ovais, e nos redondos, consegue alongar para equilibrar a imagem. Esse corte tem um comprimento na altura dos ombros e pode ser tanto o tradicional, com a base reta, quanto com franja mais alongada ou invertido, com franja mais curta e parte de trás maior.
EM CAMADAS
As camadas são queridinhas de muita gente que não abre mão. Elas dão movimento e mais volume para os fios, sem tirar o comprimento. Trazem aquela aparência moderna e cheia de atitude, mesmo mantendo os fios mais compridos. Além disso, faz toda a diferença no visual, mas exige cuidados, principalmente com a finalização, para deixar as camadas mais alinhadas. Mas, no dia a dia, é um tipo de corte feminino que fica bonito facilmente e chama atenção por onde passa. Vale a pena apostar nessa tendência!
SHAGGY
De todos os cortes que estão em alta esse ano, esse sem dúvida é aquele mais descontraído e moderno, que demonstra atitude e muita personalidade. A principal característica do shaggy é a presença de camadas irregulares que proporcionam movimento e volume. O cabelo é cortado em diferentes comprimentos para criar uma textura desigual.
FRANJAS
As franjas são capazes de mudar completamente o visual de uma pessoa e por isso estão em alta quando o assunto são cortes de cabelo femininos. Se você nunca teve aquela franja “de respeito”, que faz toda a diferença no corte, quem sabe esse não é o momento? Você pode ter uma franja reta, tradicional, uma lateral, cortininha, abaixo do olho, e também as volumosas, que dão destaque para cabelos mais compridos.
Leia outras notícias no Portal REDE+.